quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O PODER DA INTERNET MUDANDO AS COISAS,


O PODER DA INTERNET MUDANDO AS COISAS:



web designer veja este curso completo gratis neste link:
http://www.primecursos.com.br/webdesigner/


O computador se desenvolveu muito com o processo de globalização 

na evolução tecnologica do ceculo XX e XXl.

O primeiro dito computador foi criado por Charles Babbage em 1833 e 

até tinha varias utilidades,entretanto 

como era movido a vapor etc parou.

Só em 1946 foi criado o primeiro a energia eletrica na univercidade da 

Pencilvania com 27 toneladas e 17468 válvulas.

O correio eletrônico (e-mail)chegou em 1971 por Ruy tomlinson,

foi ele que colocou o @ nos endereços.

Microsoft veio em abril de 1975 com o software revolucionario.

Google site e busca é fundado em setembro 1998.

O Blogger  empresa focada em criar blogs aparece em 1999.

O Youtube é criado em 2005.

A internet avançou muito a partir de 1990.

Se tornou importante para a comunicação,diverção  e negócios.Muito 

ainda esta por vir.

O que voce imagina que pode ainda aparecer no mundo da internet?

VIDEO JN

As empresas "ponto com"(focadas na internet) fazem surgir diversas profissões novas e eleva o status de algumas mais tradicionais, principalmente nas áreas de comunicação, administração e finanças
O crescimento desenfreado dos negócios na Internet e os notáveis avanços tecnológicos do mundo "ponto com" afetaram profundamente o mercado de trabalho. Este fenômeno gerou o nascimento de novas profissões e criou boas expectativas de carreiras, não apenas para o setor de tecnologia, mas aos estudantes e universitários que estao ingressando agora no mercado.
As fusões bilionárias entre empresas de Internet e multinacionais tradicionais potencializaram a Web, que passou a ser encarada como um importantíssimo meio de comunicação de massa, derrubando fronteiras, encurtando distância e disponibilizando serviços, criando, dessa maneira, inúmeras oportunidades em diversos setores, desde comunicação e administração até os setores jurídico e financeiro.
As boas idéias do pessoal ponto com que atiçaram a cobiça dos investidores e faturaram milhões de dólares colocando esses projetos na Internet estão sendo transformadas agora em empresas que necessitam de espaço físico e principalmente de pessoal qualificado para gerenciar suas operações e administrar o conteúdo de suas páginas. "Com isso, não só funções novas como web designer ou web master terão garantias de sucesso, mas profissões tradicionais do ramo da comunicação como jornalistas, publicitários e relações-públicas também tiveram seus passes valorizados depois da Web", diz Moacyr Martucci, chefe do Departamento de Engenharia da Computação e Tecnologia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo ele, cargos como diretor de marketing e diretor de criação valem ouro para estas empresas. "Outro setor que cresceu muito foi o de telemarketing, que teve uma ascensão surpreendente e está empregando milhares de pessoas nos quatro cantos do planeta", diz.
Também o setor administrativo deu um importante salto e abriu inúmeras vagas nas empresas da Internet. Segundo Odair Martinez, auditor supervisor do Grupo Liberato, o crescimento de empresas na Internet não dará apenas empregos para profissionais de tecnologia e informação. "É uma questão óbvia. Com a entrada do capital estrangeiro no país e o surgimento de centenas de empresas na Internet, a procura por profissionais como chefe de departamento pessoal, advogados, contabilistas, entre outros, fez crescer esses novos campos de trabalho", afirma. 
Mas enquanto a tecnologia da informação está dando oportunidades de empregos para muita gente, profissões como tipógrafo, escriturário, layoutista e até mesmo secretária estão tendo seus dias contados. Para Carlos Fernando, diretor do Núcleo de Tecnologia de Computação da Universidade Cruzeiro do Sul, profissionais como o desenhista industrial, que era valorizado por possuir talento nato, deram suas vagas para os softwares, que facilitam a editoração gráfica e fazem o mesmo serviço com muito mais precisão e rapidez do que o profissional que gastava horas e horas desenhando a mão seus projetos em folhas de papel vegetal.

"Hoje em dia, qualquer um pode desenhar plantas de toda a anatomia de um carro utilizando estes programas mágicos", diz Fernando, que completa: "Já
as secretárias estão transferindo suas funções para os correios eletrônicos."
Segundo o diretor da Cruzeiro do Sul, os executivos e os empresários estão ganhando muito em agilidade e resposta aos problemas do dia-a-dia com a utilização do e-mail, o que elimina dezenas de tarefas que antes eram atribuídas às secretárias. "Mas não acho que os avanços tecnológicos são uma ameaça ao emprego. É preciso entrar na Internet e se adaptar às inovações do mundo, que exige das pessoas mais criatividade do que conhecimentos teóricos", explica.
 por Edmundo Rodrigues

Novidade em equipamentos

A TV interativa vem aí e não vai ter como fugirmos 
do universo 360 digital. TV interativa e internet: 
pra mim, esse é o futuro. Será uma total convergência, 
não só tecnológica, mas também na comunicação.

SERVIÇOS MULTIPLATAFORMA DE TV INTERATIVA
Os serviços eletrônicos, virtuais e interativos devem se popularizar nos próximos anos, criando mais demandas e ampliando ainda mais o espectro de consumidores das redes. Neste sentido, em função das limitações da população brasileira, tanto de acesso às redes de telecomunicações quanto de alfabetização digital, uma das alternativas que se consegue prever é a utilização do receptor de TV como um terminal eficiente e simples para os novos serviços, independente de a que rede de telecomunicações esteja conectado. Em um cenário favorável de inovação disruptiva, com oportunidades para novos mercados e usuários, torna-se importante o desenvolvimento de serviços interativos multiplataforma de TV interativa (TVI), o desenvolvimento de tecnologias de suporte a estes serviços e a avaliação dos impactos nas diferentes redes e plataformas, inclusive nos aspectos de interoperabilidade, acessibilidade e usabilidade.
O projeto SMTVI - Serviços Multiplataforma de TV Interativa visa o desenvolvimento de uma família completa de serviços interativos multiplataforma baseados em receptores de TV como terminal de usuário, tendo como foco serviços de governo eletrônico pela TV (t-gov), acesso a conteúdos sob demanda (t-CoD), comércio eletrônico (t-commerce), educação a distância pela TVI (t-learning) e jogos, (t-games); o desenvolvimento de ferramentas de autoria (para composição de interfaces de navegação e conteúdos adequados aos receptores de TV como terminal de usuário) de produção compartilhada de conteúdos, e de armazenamento, busca e recuperação de conteúdos sob demanda. Será desenvolvida também uma metodologia de medida de QoE, que é a medida subjetiva da qualidade do serviço prestado, ou como o usuário final está percebendo o serviço, com o objetivo de aumentar a previsibilidade de sucesso dos novos serviços.
Alem da TV interativa a tendência é tudo tender e migrar para a internet,tem até câmeras de foto com acesso a rede,não é moda,
o futuro da comunicação,diversão e trabalho etc está na internet,
o jeito é aderir para não ficar para traz.
Quero ti da uma dica,se quer aprender a arte de fazer sites ser um
um web designer veja este curso completo gratis neste link:
http://www.primecursos.com.br/webdesigner/

NOVIDADE EM TRABALHO NA NET

A internet no Brasil já conecta 64 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope, e a estimativa para os próximos dois anos é que esse número cresça 40%. De olho na expansão desse mercado, as empresas de tecnologia, e também as demais que usam a web como entreposto comercial, começaram a recrutar profissionais para atuar em tempo integral na rede. Novos postos de trabalho estão surgindo em atividades que até bem pouco tempo não existiam.

Sucesso a todos...   


"Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos 

de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos".



Tudo de bom e sucesso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário